Queda de energia afeta abastecimento de água na região da Vila Yolanda

A estação de tratamento de água, ETA Tamanduá, em Foz do Iguaçu, ficou sem energia elétrica em parte da noite dessa quarta-feira (14). A Sanepar instalou gerador e o sistema voltou a operar na madrugada desta quinta-feira (15). Porém, a paralisação deste sistema de produção de água pode afetar o abastecimento nas regiões dos bairros Jardim Iguaçu, Vila Yolanda, Jardim Santa Cecília I e II, Vila Adriana I, Jardim Residencial Deville, Loteamento Bourbon, Loteamento Patriarca, Jardim Eliza, Posto de Saúde Vila Yolanda. Condomínios Águas Claras, Világio Cataratas e Quinta do Sol, Grande Porto Meira, Jardim Cataratas, Vila Adriana ll, Jardim do Horto, Conjunto Morenitas l e ll, Vila Boa Esperança, Jardim das Flores l e ll, Parque Ouro Verde, Jardins Eldorado, Yara, Social, Jardim Santa Cecília, Vila Adriana l, Jardim Naipi, Jardim Nossa Senhora da Luz, Jardim Tropical, Jardim Polônia, Loteamento Parque Três Fronteiras, Marco Três Fronteiras, Jardim Veraneio, Jardim Guaíra, Jardim Oriente, Conjunto Remador, Sohab, Profilurbi l e ll, Conjunto Remador, Conjunto Bubas, Bubas, Vila Padre Monty, Ana Rouver, Jardim das Águas, Novas Aduanas Argentina e Paraguai, Vila Santa Maria, Condomínio Vale Verde, Poliambulatório Nossa Senhora Aparecida, Posto de Saúde Vila Yolanda.

A previsão é a de que a normalização no abastecimento ocorra gradativamente durante a manhã desta quinta-feira (15).

Em situações como esta, a orientação é que se faça uso da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. Não desperdice!

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Segundo a Copel, o rompimento de um cabo provocou a queda de energia e ontem à noite mesmo o técnicos providenciaram o conserto.

Sair da versão mobile