De acordo com o Conselho Tutelar, foram abordados 22 adolescentes fazendo uso de bebidas alcoólicas, cigarros eletrônicos e outros componentes que podem causar dependência. Depois de recolher os cigarros eletrônicos e bebidas alcoólicas, os conselheiros entraram em contato com os pais dos adolescentes, para que comparecessem na estrutura montada na Praça da Paz.
No mesmo local, os responsáveis foram notificados para o comparecimento posterior, na sede do Conselho Tutelar, para o encaminhamento necessário para o atendimento especializado, no Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (CAPS-i).
Junto com o Conselho Tutelar, também participaram da ação a Secretaria de Assistência Social, Rede Proteger e Poder Judiciário, que atuaram com orientações e na proteção dos direitos de crianças e adolescentes.
No levantamento da prefeitura, mais de 25 mil pessoas aproveitaram o Carnafalls, nos três dias de festa, na Praça da Paz. Organizado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu e Fundação Cultural, o carnaval de rua reuniu moradores de Foz do Iguaçu e região de fronteira, além de turistas que se divertiram com os shows de artistas locais e as apresentações dos blocos.