O crime aconteceu na manhã dessa segunda-feira (12), a Rua dos Balsamos, região do bairro Jardim São Roque, em Foz do Iguaçu. De acordo com informações da Polícia Militar, no meio da quadra houve um disparo de arma de fogo e o veículo Golf desceu desgovernado e parou no meio de uma área de loteamento, sem construções.
Em seguida o passageiro fugiu pelo meio da mata. Os policiais militares fizeram buscas no matagal, mas o autor do crime não foi encontrado. A área foi isolada e, com a chegada da Criminalística, a identificação do motorista. Adilson Ruski, de 53, trabalhava com a Uber. Ele sofreu um ferimento na cabeça, que atravessou e acertou o vidro na janela do carro, do lado do motorista.
No interior do veículo estava o celular da vítima, com dados sobre o destino e o valor da corrida, além de outros pertences. A polícia acredita que o passageiro anunciou o assalto e Adilson pode ter reagido. Familiares estiveram no local e falaram que ele preferia sair cedo para trabalhar, porque à noite achava perigoso.
A polícia investiga o caso e busca imagens de câmeras de segurança, que podem ajudar a identificar o autor do crime.