Temporal afeta abastecimento de água e luz em Foz do Iguaçu

Segundo a Copel, chuva e ventos acima de 80 km/h atingiram a região de Foz do Iguaçu nesta quinta-feira, 8.

Ponto de ônibus: Rua Clovis R. Fontoura - Vila A

Por causa do temporal nesta quinta-feira (08), no começo da noite, as duas estações de tratamento de água, além de reservatórios e unidades de bombeamento localizadas em vários bairros ficaram sem energia elétrica. Em razão disto o abastecimento de água está comprometido em grande parte da cidade.

A estação da Vila C, que atende à 70% da cidade, e a maior parte das unidades de bombeamento teve a eletricidade restabelecida no início da madrugada. Entretanto, devido a redução do nível dos reservatórios, o restabelecimento da distribuição de água ocorre gradualmente e a normalização completa do abastecimento de água deve ocorrer ao longo do dia.

A falta de eletricidade ainda paralisa a produção de água captação e tratamento do Tamanduá. Um gerador está sendo instalado para retomar, parcialmente, a produção e distribuição de água. Em razão disto, a região Sul da cidade ainda está com o fornecimento de água comprometido. A normalização completa deve ocorrer até a noite. Neste momento é fundamental que se faça uso racional da água, sem desperdício, priorizando a alimentação e a higiene pessoal.

 

A chuva e o vento forte, provocaram a queda de árvores. Em vários bairros de Foz, os moradores ainda estão sem luz. Motoristas precisam redobrar a atenção ao dirigir nas ruas do centro. Alguns semáforos não estão funcionando.

Desde ontem à noite, técnicos da Copel estão nas ruas para restabelecer o fornecimento de energia. Segundo a  companhia, o temporal causou danos à rede de distribuição, incluindo a queda de árvores sobre os cabos elétricos, afetando o fornecimento de energia para 40 mil unidades consumidoras em Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu, sendo que 2.700 unidades consumidoras são de Santa Terezinha de Itaipu.

A Copel informou que na manhã dessa sexta-feira (09), a energia elétrica foi regularizado a 95% das unidades consumidoras que tiveram o serviço interrompido devido ao temporal com ventos acima de 80 km/h.

No momento, cerca de 1,2 mil domicílios estão sem luz no município, divididos em cerca de 200 casos para atendimento pelas equipes da Copel, que hoje recebem reforços vindos de outras localidades.

A Copel reitera os cuidados com a segurança após eventos climáticos severos como o que atingiu Foz do Iguaçu, mantendo distância de fios caídos e postes quebrados. Situações de risco devem ser reportadas pelo telefone 0800 51 00 116.

 

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