Sanepar diz que distribuição de água está sendo retomada gradativamente em Foz

O sistema foi afetado pela queda de energia, provocada pelo temporal que atingiu a cidade nessa quinta-feira (08).

De acordo com a empresa, grande parte de Foz do Iguaçu já está com o sistema de abastecimento de água regularizado, nesta sexta-feira (9). A estação de tratamento da Vila C, que atende a 70% da cidade está operando normalmente.

Entretanto, em razão do calor e do alto consumo de água a recuperação do nível de reservação está ocorrendo gradualmente e em alguns bairros pode ocorrer baixa pressão na rede, principalmente nas partes mais altas das regiões norte, nordeste e central.

A estação de tratamento do Tamanduá, que atende principalmente a região sul da cidade, está operando com gerador e os reservatórios ainda estão com nível crítico. Na região do Porto Meira a normalização do abastecimento de água está prevista para ocorrer no fim da noite desta sexta-feira (9).

Neste momento é fundamental que se faça uso racional da água, sem desperdício, priorizando a alimentação e a higiene pessoal. Ontem (quinta-feira, 8), por volta das 19h, o temporal que atingiu a cidade provocou queda de energia nas duas captações, das duas estações de tratamento de água e em vários reservatórios e unidades de bombeamento, paralisando completamente a produção e distribuição de água na cidade. Na unidade da Vila C e nas unidades de distribuição a eletricidade foi restabelecida na madrugada e na unidade do Tamanduá a Sanepar está utilizando um gerador para manter a produção de água.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile e veja no site www.sanepar.com.br.

Sair da versão mobile