Comando Tripartite vai trabalhar nas investigações do roubo na Associação de Cambistas, em Ciudad del Este

Foto: Polícia Federal

Policiais federais participaram, na tarde desta quarta-feira (07), de uma reunião do gabinete de investigação que está comandando as investigações sobre o roubo na Associação de Cambistas de Ciudad del Este, descoberto na manhã de segunda-feira (05).

A equipe liderada pelo chefe da Delegacia de Foz e representante brasileiro do Comando Tripartite, Marco Smith, se reuniu com o Departamento de Investigações da Polícia Nacional do Paraguai e promotores públicos do Paraguai, onde foram apresentadas as linhas de investigações e os indícios até agora coletados.

A PF já vem apoiando as investigações, através da presença de peritos e papiloscopistas na produção de provas técnicas. Além disso, há a disponibilização de equipamentos, troca de informações e a realização de diligências no país, já que há indícios da participação de brasileiros na execução do roubo.

Entre os equipamentos disponibilizados estão o scanner 3D e o radar de solo, utilizados em trabalhos de geofísica, que poderão determinar o trajeto do túnel e suas possíveis ramificações, além da construção de um modelo 3D da estrutura montada pelos criminosos para acessar a sala onde estavam os cofres com os valores roubados.

No vídeo, o túnel usado para chegar no local onde estavam os cofres com as bolsas de dinheiro dos cambistas.

Vídeo mostra túnel usado pelos criminosos para chegar até os cofres da Associação dos Cambistas.

Trabalhos conjuntos entre a PF e as autoridades paraguaias serão realizados nos próximos dias para a coleta de indícios nos locais utilizados pelos criminosos. Brasileiros e paraguaios, através do Comando Tripartite, já trabalharam nas investigação e elucidação de diversos crimes, como foi o roubo na empresa de transporte de valores, Prosegur, também no Paraguai, em abril de 2017

Sair da versão mobile