Oficinas no dia 23 de fevereiro, com os membros do Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal (CGDM), vão definir as principais ações que serão implementadas neste ano pelo Programa Foz Desenvolve. A proposta foi aprovada nesta sexta-feira (02), na reunião do comitê, coordenado pela secretária da Fazenda, Salete Horst.
“Vamos estabelecer o planejamento das ações do Foz Desenvolve como já realizado nos anos anteriores. Neste ano, com um grande diferencial: os projetos estarão alinhados com uma política pública já implantada no município, que visa a melhoria do ambiente dos pequenos negócios e o desenvolvimento econômico local, regulamentada por decreto brevemente”, explica Salete Horst.
Integram o CGDM representantes 34 instituições do Poder Público, Câmara Municipal, secretarias municipais, sociedade civil organizada, sindicatos e conselhos profissionais, escolas de ensino superior, agentes financeiros, cooperativas de crédito e a Central do Empreendedor.
Serão oficinas temáticas divididas de acordo com os grupos de trabalho integrantes do CGDM: simplificação e desburocratização, educação empreendedora, acesso ao crédito, acesso ao mercado, acesso à justiça e associativismo.
Foz Desenvolve
O Programa Foz Desenvolve reúne ações e projetos indutores da atividade econômica. Premiado pelo Sebrae do Paraná e classificado para a disputa nacional, o programa é dividido em eixos definidos pelo CGDM e desenvolvidos pelos grupos de trabalhos. Entre as ações e projetos estão o Repara Foz, Compra Mais Local, Auxílio Material Escolar e o Destrava Foz.
Informações: AMN