As apreensões aconteceram nesta terça-feira (30, no Posto de Fiscalização, em Santa Terezinha de Itaipu. No porta-malas de um veículo Ford Fiesta, os policiais encontraram eletrônicos, cosméticos e bebidas alcoólicas. O condutor e os dois passageiros do carro informaram que iriam levar as mercadorias para vender em São Paulo. Eles foram detidos pelo crime de descaminho e as mercadorias foram levadas para a Receita Federal.
Em seguida, outra equipe da PRF abordou o motorista de uma picape Chevrolet Corsa em uma estrada de terra nas proximidades do posto da PRF. O motorista ficou muito nervoso durante a abordagem e entrou em contradição sobre o destino da viagem. Na vistoria, os policiais encontraram um compartimento na carroceria, com 57 eletrônicos de alto valor, como Apple iPads, Câmeras DLSR e lentes. O homem informou aos policiais que levaria as mercadorias até São Miguel do Iguaçu, onde receberia um valor em dinheiro. Ele foi detido pelo crime de descaminho e encaminhado até a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Também no posto da PRF em STI, o motorista de um Chevrolet Celta foi parado e no porta-malas, a equipe da PRF encontrou várias caixas de vinho e celulares que haviam sido importados irregularmente. O motorista e a passageira foram detidos pelo crime de descaminho e a mercadorias encaminhadas para a Receita Federal.
Num veículo Peugeot, o nervosismo do motorista e um passageiro, fez com que os policiais verificassem o interior do veículo onde foram encontrados diversos eletrônicos, como modems de internet, fones de ouvido, câmeras de vigilância e ampolas de anabolizante. Os dois homens foram detidos pelos crimes de descaminho e contrabando e os produtos levados para a Receita Federal.