Ao receber ordem de parada, na noite dessa segunda-feira (29), no Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, em Santa Terezinha de Itaipu, o condutor jogou o veículo Misubishi/Outlander, na direção de um dos policiais e fugiu em direção a Foz do Iguaçu, mas foi perseguido pela equipe por aproximadamente 16 km.
Durante a fuga, segundo a PRF, o motorista realizou diversas manobras arriscadas, colocando em risco a vida de quem trafegava pela rodovia. Após bloqueio realizado pela PRF, na Ponte da Amizade, o condutor pulou do carro e saiu correndo, mas foi alcançado pela equipe e preso em flagrante.
O veículo tinha os elementos identificadores adulterados, passará por perícia para confirmação dos dados e devolvido ao dono. O condutor, um jovem de 19 anos, foi preso por tentativa de homicídio qualificado, adulteração de sinais identificadores, desobediência, resistência e direção de veículo automotor gerando perigo de dano. Ele foi encaminhado para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu.