Turismo: com 180 voos extras 400 mil passageiros vão passar pelo aeroporto de Foz na alta temporada

Dados são referentes ao período de 20 de dezembro de 2023 a 20 de fevereiro de 2024.

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu está com um aumento significativo na demanda de voos e passageiros. Entre os dias 20 de dezembro de 2023 e 20 de fevereiro de 2024, a estimativa é que o aeroporto receba aproximadamente 400 mil passageiros, impulsionados por mais de 2.800 voos, incluindo 187 voos extras.

Além dos voos regulares para os Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Viracopos, Galeão, Curitiba, Florianópolis e Santiago do Chile, o Aeroporto de Foz do Iguaçu se destaca durante a alta temporada com dezenas de voos diretos extras, conectando a região a destinos estratégicos. Entre esses novos destinos, estão voos para Confins (Belo Horizonte), Recife e Maceió.

Para o gerente do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, Wander Melo Jr, o período evidencia o potencial do terminal iguaçuense. Durante a alta temporada, quase 7 mil pessoas circulam diariamente pelo aeroporto em 25 operações de embarque e desembarque.

“É um período especial para quem chega e para quem sai, então trabalhamos fortemente para garantir o conforto, a segurança e a agilidade. Mesmo com várias obras simultâneas acontecendo, estamos atentos para garantir que quem utiliza o aeroporto não passe por transtornos”, frisou.

Orientações aos viajantes

O gerente também orienta que os passageiros cheguem ao Aeroporto com até 2h de antecedência para o embarque doméstico e 3h para embarques internacionais.

“Pedimos essa antecedência para que todos tenham uma viagem tranquila. As obras na Avenida das Cataratas, via de acesso para chegar ao aeroporto, também podem deixar o trânsito mais lento, por isso é importante chegar mais cedo. Temos uma ótima estrutura à disposição dos viajantes, deixando a espera mais agradável”, orientou Wander.

 

Sair da versão mobile