O incêndio começou em uma casa no Jardim Canadá, por volta do meio dia dessa quarta-feira (24), mas se alastrou para residências vizinhas. Para o atendimento, foram deslocados 3 caminhões, para ganhar tempo e evitar o reabastecimento, e uma ambulância, pois havia a informação de uma pessoa ferida no local.
Uma criança (menino) de 9 anos de idade, morador de uma das casas, foi levado ao Hospital Municipal pelo SIATE, com queimaduras de 2° grau nos ombros e braços e no rosto e o estado de saúde dele, segundo os bombeiros, é estável. Ele foi a única vítima atendida.
Os militares operaram os três caminhões, com capacidade total de quase 14 mil litros de água, apagando o incêndio e resfriando as casas próximas para impedir que também fossem consumidas pelo fogo.
Com as construções em formato geminadas (umas ligadas às outras), os bombeiros tiveram bastante trabalho, mas conseguiram impedir que o fogo de alastrasse para outras residências e evitaram que mais pessoas ficassem feridas. Depois de uma hora e meia o fogo foi controlado. Quatro casas foram atingidas, duas delas ficaram totalmente destruídas. Segundo os bombeiros, ainda não se sabe o que provocou o incêndio.