Fiscais da Prefeitura de Ciudad del Este estão fazendo fiscalizações em diversos pontos da cidade. De acordo com a Diretoria Municipal de Trânsito e Segurança, na operação, realizada na noite do último sábado (13), os fiscais conferiram os documentos, uso de capacete e o barulho dos escapamentos. Claudia García, chefe de operações, disse que a administração vem recebendo diversas reclamações de moradores, sobre irregularidades cometidas pelos condutores
“Estamos respondendo às constantes reclamações sobre motociclistas. A melhor forma de incitar os cidadãos à ordem é o controle”, disse ela. O procedimento consistiu na solicitação de documentos ao motorista, roupas próprias para dirigir (capacete e colete refletivo), além de teste de decibelímetro para monitorar o som dos escapamentos. O nível sonoro considerado normal, gira entre 60 e 80 decibéis. Em uma das motos, apreendidas, o ronco chegou a 117 decibéis.
No total, 58 motocicletas foram imediatamente retiradas de circulação. O município espera que os condutores regularizem a documentação das motos o mais rapidamente possível e evitem os transtornos causados aos cidadãos, devido ao ronco fora dos decibéis, bem como o cumprimento das demais normas estabelecidas pela Portaria Municipal.