O Dr Aiex, como era chamado, morreu ontem à noite, aos 71 anos de idade. Médico psiquiatra e escritor, Dr Aiex, teve uma importante participação na política em Foz do Iguaçu. O Colegiado do Centro de Direitos Humanos divulgou nota destacando o legado deixado pelo médico.
“Incansável na luta em defesa se uma sociedade justa e democrática, o doutor Aiex é um dos fundadores do CDHMP de Foz do Iguaçu, onde ocupou a presidência e exerceu , em a função de conselheiro fiscal e onde deixa um imenso legado de lealdade e companheirismo. Entre os muitos títulos conquistados de forma honrada e coerente com os princípios que defendeu em sua caminhada, José Elias Aiex Neto recebeu a honraria de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu, de ter sido Presidente da Associação Médica do Paraná, Secretário Municipal de Saúde e Secretário Antidrogas de Foz do Iguaçu.
Foi presidente e vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde e também, presidente da Associação Médica de Cascavel e da Academia de Cultura de Foz do Iguaçu, da qual foi membro fundador. Aiex publicou alguns livros, dentre eles “Vida em busca de discernimento” e “Psiquiatria sem Alma”. Perdemos um amigo e companheiro, que sempre esteve na linha de frente das boas e justas causas. Nossos profundos pêsames a sua esposa Jane Eliza Demarco Aiex e aos dois filhos, Antônio Emílio e Isabele”.
O velório será a partir das 13h, na capela I, do Cemitério São João Batista. Depois o corpo será levado para Curitiba, onde será cremado.