O Sicoob Três Fronteiras amplia a oferta de soluções financeiras com a inauguração do terceiro ponto de atendimento em Canoas (RS), a Agência CICS, na região central. Em solenidade recente, foram reunidos associados, diretores e colaboradores da cooperativa – evento prestigiado por lideranças empresariais e gestores públicos.
Sicoob CICS possui instalações amplas e modernas para o atendimento a pessoas físicas, empresas de todos os portes e instituições. O portfólio de serviços e produtos é completo, como conta corrente, investimentos, crédito, cartões, previdência, consórcio e seguros, sob taxas muito mais justas do que as praticadas no mercado financeiro convencional.
A concretização dessa conquista é parte do esforço de dez cooperados fundadores da nova agência. “São pessoas que acreditam na cidade de Canoas e na nossa cooperativa como propulsora de desenvolvimento e realização de sonhos”, enfatizou o diretor-superintendente do Sicoob Três Fronteiras, Dirceu Tessaro.
A cooperativa investe no ambiente presencial para ficar perto do cooperado, dotando os espaços de canais digitais, além dos aplicativos de alta performance. “Nosso propósito é o atendimento humano, com proximidade, justiça financeira e soluções completas como diferenciais, enquanto bancos convencionais se distanciam cada vez mais”, pontuou Dirceu.
Presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (CICS), André Guindani também representou os associados que tornaram possível a nova agência. A inauguração fortalece e consolida a parceria da cooperativa de crédito com os empresários do município, sublinhou.
“O associativismo e o cooperativismo se norteiam por valores semelhantes, como justiça, ética, liberdade e empreendedorismo”, expôs. “O Sicoob vem trazer mais justiça financeira aos canoenses, viabilizando sonhos dos empreendedores. Parabéns por essa iniciativa, que contribuirá para o desenvolvimento econômico e o fortalecimento da comunidade empresarial em Canoas”, celebrou André.
Cooperado é “dono”, não cliente
A gerente do Sicoob CICS, Elisiane Terra Pereira, também destacou os benefícios do cooperativismo financeiro, cada vez mais acessível aos canoenses. Isso porque o cooperado é “dono”, não cliente, participando das decisões e recebendo na conta pessoal ou da empresa resultados em dinheiro das sobras e rentabilidades, duas vezes ao ano.
“É dinheiro que volta à mão do cooperado para ser reinvestido no desenvolvimento da comunidade, em um círculo virtuoso de prosperidade”, asseverou. “Enquanto os bancos remetem recursos para fora, nós, do Sicoob, dizemos que o dinheiro precisa girar na economia da nossa cidade”, frisou Elisiane.
Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Três Fronteiras, Dimas Bragagnolo realçou que a nova agência ampliará a conexão entre mais de 7,6 milhões de pessoas em todo o país. São 12 municípios no Paraná e no Rio Grande do Sul e 53 mil cooperados, que movimentam meio bilhão em operações de crédito.
“Sicoob CICS é resultado de investimentos em expansão, para levar cada vez mais longe a justiça financeira e os serviços de qualidade em condições atrativas”, elencou. “Soma-se, também, o desenvolvimento local, já que 100% dos recursos movimentados ficam na própria comunidade canoense, gerando novas oportunidades e negócios”, disse Dimas.
PRESENÇAS | Também participaram da inauguração o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Canoas, Gilson Oliveira; presidente do Sindilojas, Denério Neumann; secretário municipal de Desenvolvimento, Marcos Daniel; entre outros convidados.
(CME Sicoob Três Fronteiras)