De acordo com as informações, por volta das 21h30, o empresário brasileiro João Batista Silva Alves, 35 anos, estava em casa, localizada no quilômetro 12, lado Acaray, de Ciudad del Este, Departamento de Alto Paraná, quando foi levado a força por um grupo de quatro a cinco homens armados.
No próprio carro, um Jeep, modelo Longitude, cor preta, com placa brasileira BDE8B71, foi conduzido por diversas ruas, cujas localizações não soube especificar. Em seguida fez contato com filho, de 17 anos, que levou dinheiro da Recicladora Silva SA, de propriedade da vítima, localizada no quilômetro 10 de Ciudad del Este, até o KM 22 Acaray, distrito Minga Guazú. Em seguida foi liberado.
O Sistema de Emergência da Polícia Nacional foi acionado e logo iniciaram as buscas na área e o empresário foi localizado em frente à empresa, por volta de 1h15, deste sábado. Sobre o resgate, ele disse que era o valor correspondente ao dia de trabalho no estabelecimento comercial, mas não sabia a quantia exata, segundo a denúncia.
O veículo usado pelos suspeitos, uma caminhonete Nissan Pathfinder ano 2009, cor prata, placa GAD 890 PY, foi encontrado completamente queimado, a 6 KM da rota PY02, no quilômetro 12 Acaray. O veículo está registrado em nome de uma mulher. De acordo com o Sistema Informações da Polícia Nacional, até o momento não foram registadas reclamações relacionadas ao veículo. A Unidade Especializada Antissequestro do Paraguai, investiga o caso.
Foto: Wilson Ferreira/Ultima hora/PY.