O condutor de um ônibus que descarregava o combustível da Argentina em um reservatório externo foi preso nessa quarta-feira (13). Ele estava na garagem de uma empresa de transportes rodoviários de passageiros, em Foz do Iguaçu. No local os policiais federais apreenderam mais de 1.000 litros de combustível.
Os policiais realizavam levantamentos no bairro Três Lagoas quando receberam informações de que estaria chegado um grande carregamento de combustível estrangeiro, importado de forma ilegal. Ao chegar no local, os policiais constataram que um ônibus argentino estava descarregando diesel do tanque para um reservatório externo.
Na área, também foram identificados vazamentos do líquido e de vapores do combustível, que estava acondicionado de forma precária, oferecendo risco não só para o local onde se encontra o reservatório, mas para todas as residências e propriedades ao redor. Além do risco de explosão, o combustível é tóxico, colocando em risco a saúde dos empregados da empresa.
O proprietário do ônibus que descarregava o diesel, confessou que o combustível era da Argentina. Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia da Polícia Federal. O responsável pela empresa não foi localizado mas será intimado para prestar esclarecimentos sobre o fato.