A Polícia Civil disponibilizará serviços como registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e orientações sobre como fazer denúncias, prevenções e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.
Além disso, serão confeccionadas a 1ª e 2ª vias da carteira de identidade para quem agendou previamente. Nessa segunda, também haverá uma palestra para 100 mulheres sobre violência doméstica.
O evento acontece na nova estrutura da Delegacia da Mulher e do Posto de Identificação, inaugurada na última sexta-feira (08), por meio de um convênio da PCPR com a Itaipu Binacional. A demolição do prédio antigo e a construção da nova sede totalizaram um investimento de R$ 3.507.641,12.
O local de 657,12 metros quadrados é propriedade do Governo do Estado. O novo prédio traz melhorias no atendimento ao público e na prestação de serviços e, também, contribui para o desempenho das atividades de polícia judiciária. As mudanças incluem ainda espaço para crianças e área reservada à confecção de boletins de ocorrência.