Na manhã da última quarta-feira (06), o deputado federal Vermelho (PL) marcou presença na reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, um encontro de grande relevância que contou com a participação do Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.
Durante a sessão, o ministro teve a oportunidade de apresentar um balanço das atividades realizadas ao longo do ano de 2023, além de esboçar as perspectivas para o ano de 2024.
Vermelho é relator setorial dessa importante comissão e elogiou os esforços do Ministro Carlos Fávaro em promover avanços significativos no setor para facilitar a vida dos agricultores brasileiros.
A ata de registro de preços do Ministério da Agricultura foi um dos pontos destacados pelo deputado. “Essa ata é uma ferramenta que tem simplificado e agilizado a aquisição de máquinas agrícolas com preços reduzidos e contribuindo para o aumento da eficiência e produtividade no campo, beneficiando os produtores nacionais”, afirmou Vermelho. Os investimentos serão da ordem de R$ 2 bilhões.
O parlamentar sublinhou a importância de garantir recursos adequados ao Ministério da Agricultura para impulsionar ainda mais o desenvolvimento do setor agropecuário no país. Vermelho é membro da CMO e poderá ajudar o Ministério nessa questão.
O deputado ressaltou que o Ministro Carlos Fávaro tem compreendido a relevância do agronegócio para o crescimento econômico do Brasil, “Setor crucial para o estabelecimento de políticas públicas que promovam a sustentabilidade e a competitividade no campo”.
ESTRADAS RURAIS
No que diz respeito às infraestruturas rurais, o deputado reconheceu os esforços do Ministro para aprimorar as estradas vicinais, fundamental para o escoamento da produção agrícola e a conectividade entre as regiões produtivas.
Vermelho também enalteceu o comprometimento do Ministro da Agricultura em fortalecer o setor agropecuário brasileiro e ressaltou a importância de uma cooperação contínua entre o poder legislativo e o executivo para garantir o progresso do agronegócio no país.
TAXA DE JUROS
Ao final de seu pronunciamento, Vermelho condenou as altas taxas de juros que tem prejudicado toda a cadeia produtiva do país, especialmente o agronegócio. “Não tem país que sobreviva com essas taxas elevadas”.
Informações: Assessoria