A Parada de Natal encantou moradores e turistas com um espetáculo vibrante, de cores, sons e movimentos da Companhia Sorriso com Arte, nesta quinta-feira (07). Mais de 130 artistas e três alegorias de luxo ocuparam o trecho da Av. Jorge Schimmelpfeng, entre a Av.Brasil e a Rua Marechal Floriano Peixoto e envolveram o público no espírito festivo e fraterno da data comemorativa.
Quem não pode comparecer ao evento ontem, tem mais uma oportunidade nesta sexta-feira (08), às 20h, no mesmo local. A Parada de Natal integra a programação do Natal Águas e Luzes, uma parceria da Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Prefeitura de Foz do Iguaçu, Fundação Cultural e outras instituições.
Programação
Além da Parada nesta sexta (08), dois grandes shows marcam, neste final de semana, a programação do Natal Águas e Luzes, de Foz do Iguaçu. Nessa sexta-feira (8), o religioso, que arrasta multidões, celebra missa às 19h30, na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A. No sábado (9), Frei Gilson fará a oração do rosário na Catedral, às 7h, seguida de pregação. Às 20h, ele se apresenta na Praça da Paz.
Retornando de uma turnê na Europa e Estados Unidos, o religioso é um dos grandes expoentes da igreja Católica. Frei Gilson, dos Frades Carmelitas, é conhecido pelas pregações e músicas que encantam milhares de pessoas. Tem mais de 10 milhões de seguidores nas mídias sociais e músicas de sucesso como “Eu Te Levantarei”, “Eu Seguirei” e “Tu És o Centro”.
Vá cedo para garantir seu lugar, tanto na igreja, quanto no show. A expectativa é de recorde de público. A vinda de Frei Gilson faz parte das comemorações da inauguração da Catedral de Foz, no último dia 3. A promoção é da Diocese de Foz, com os parceiros do Natal Águas e Luzes.
Já no domingo, às 19h30, a banda Maskavo vai colocar todo mundo para dançar e cantar ao som de hits como “Um Anjo do Céu” (“Vem! Oh meu bem, não chore não, vou cantar pra você”). O show é gratuito e começa às 19h30. A apresentação estava prevista para o último domingo (3), mas foi transferida por causa da chuva.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Itaipu Binacional
Fotos: Video UP