A decoração de Natal, feita com 10 mil quilos de garrafas plásticas, ficou ainda mais bonita, com as 54 mil luzes de LED. De acordo com os organizadores, foram mais de oito meses de trabalho para a segunda edição do projeto Natal Sustentável 2.0, com o uso de garrafas de 200 ml a 20 litros.
Para a execução do projeto, a prefeitura investiu em torno de R$ 1,5 milhão. Além das principais avenidas, uma árvore de Natal, gigante, foi montada no estacionamento do anfiteatro Lago da República, com luzes que se abrem como uma espécie de guarda-chuva. As decorações e luzes também podem ser vistas na Ponte da Amizade e na Costanera Ñande Rendá, no KM 8, no bairro San Juan.
Feliz com o resultado, o prefeito Miguel Prieto Vallejos destacou o espírito de união dos trabalhadores que teceram passo a passo os motivos natalinos a partir das garrafas de plástico, moldadas com a capacidade criativa dos paraguaios, além da revitalização de espaços de lazer em meio ao mundo vertiginoso das novas tecnologias, para apoiar o desenvolvimento do turismo. “O que fazemos é pelas famílias, pelas crianças, pelo comércio”, disse Miguel Prieto.
Fotos: Assessoria/Prefeitura de Ciudad del Este