O Corpo de Bombeiros segue com as buscas no Lago de Itaipu para localizar o empresário de São Miguel do Iguaçu, Vanio Dalpiaz, 57 anos, desaparecido domingo (26), durante um festival de pesca, em Itaipulândia. Na embarcação também estavam o filho e um sobrinho do empresário.
De acordo com informações obtidas pelo Portal Cidades do Oeste, que esteve no local durante o dia todo, eles adentraram ao Lago de Itaipu e os demais pescadores, que estavam nas proximidades, perceberam que o barco em que eles se encontravam estava rodando sem controle e os ocupantes foram arremessados na água.
Uma embarcação se aproximou e conseguiu salvar o filho e o sobrinho, mas o empresário ainda não foi localizado.
A Polícia Militar e uma embarcação da Marinha do Brasil também estiveram no local. O acidente está sendo investigado. Os organizadores lamentaram o ocorrido e falaram que no regulamento do torneio tinha um aviso sobre os equipamentos de segurança e que a responsabilidade pelo uso de coletes salva-vidas é dos próprios tripulantes.
Em nota a “Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) informa que tomou conhecimento sobre um desaparecimento de uma pessoa no lago de Itaipu na manhã de 26 de novembro. A vítima, um homem de 57 anos de idade, teria caído de uma embarcação, onde haviam outras duas pessoas, que foram resgatadas. A CFRP foi acionada pelo 9º Grupamento de Bombeiros de Medianeira para prestar auxílio nas buscas e deslocou uma equipe de busca e salvamento (SAR) até o local. O incidente ocorreu próximo à prainha de Itaipulândia.
As equipes de busca e salvamento continuam mobilizadas, utilizando todos os recursos disponíveis e empregando esforços na tentativa de localizar e resgatar O Sr. Vanio Dalpiaz. As causas do acidente serão apuradas oportunamente por intermédio de um Inquérito, que será instaurado.
A CFRP expressa solidariedade aos familiares e amigos das vítimas neste momento difícil e assegura que todos os recursos e medidas necessárias estão sendo implementados para a conclusão bem-sucedida desta operação SAR”.