O Prefeito Chico Brasileiro e a equipe técnica da Prefeitura de Foz do Iguaçu visitaram, nessa quarta-feira (22), o canteiro de obras para o lançamento do novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dona Brida, na região do Três Bandeiras.
As obras – que já iniciaram com a terraplanagem – estão sendo executadas pela incorporadora e loteadora JBV LTDA, através do Termo de Conversão de Área (TCA). O projeto arquitetônico foi executado pela Secretaria Municipal de Planejamento e prevê a construção de 10 salas de aula (incluindo salas de higienização para berçário e maternal), lactário, solários, sala de professores, sala multiuso, playground, pátio coberto para atividades e refeições, secretaria com hall de acesso, banheiros para alunos, funcionários e banheiros externos para os pais, área de cozinha/serviços e estacionamento. A previsão de investimento é de R$ 4, 2 milhões e o prazo para a conclusão das obras é de dois anos.
Segundo o prefeito Chico Brasileiro, esse modelo de gestão de áreas públicas adotado pela prefeitura e que já está sendo copiado, veio para transformar uma área ociosa em algo para beneficiar toda sociedade. “Como existe um déficit de vagas na educação infantil naquela região, o CMEI era uma necessidade”, disse o prefeito.
O CMEI, com capacidade para 300 crianças, está sendo construído no loteamento Jardim Dona Brida, um dos maiores do município, com 1.098 lotes de 250 até 457 metros quadrados.
Josiane Rossato, proprietária do loteamento, disse que o CMEI é o primeiro a ser construído na cidade, por meio do Termo de Conversão de Área. Como a área está bem próxima do perímetro urbano, Josiane disse que veio a oportunidade de criar o loteamento e a parceria com a prefeitura, por meio do TCA. O nome Dona Brida é uma homenagem a avó de Josiane.