Para agilizar atendimento, PF amplia sistema de registro migratório

Antes limitado aos turistas do Mercosul, agora o pré-registro virtual pode ser utilizado por cidadãos de qualquer nacionalidade.

A PF atualizou nesta semana o rol de atendimento do seu sistema de pré-registro migratório STI Mobile, ampliando o acesso aos turistas de qualquer nacionalidade. Antes limitado o seu uso apenas aos cidadãos oriundos dos países do Mercosul, o sistema de pré-registro virtual da PF atendia parcialmente a grande demanda turística que há nas portas de entrada do país.

Com a atualização, o sistema agora pode ser usado por qualquer turista que queira agilizar seu procedimento de entrada e saída do país, preenchendo previamente o formulário e apresentando aos policiais federais responsáveis pelo controle migratório. Com essa atualização, a PF acredita que o controle migratório, obrigatório e previsto na legislação vigente, se torne cada vez mais célere, diminuindo o tempo de espera nos postos de migração em todo o país.

O pré-registro migratório virtual pode ser acessado através do link https://mobile.pf.gov.br/sti-mobile  ou pelo escaneamento do QR Code.

Sair da versão mobile