Receita Federal apreende carnes e camarões trazidos ilegalmente da Argentina

Seis homens tentavam atravessar para o lado brasileiro sem passar pela fiscalização quando foram abordados pelos servidores.

Foto: Receita Federal

Na madrugada desta terça-feira (14), seis homens foram abordados na região da Ponte Tancredo Neves, na fronteira com a Argentina. A ação realizada pelo Exército resultou na apreensão de 144 kg de camarão congelado e 75,1 kg de picanha, encontrados dentro de uma carretinha, em estado precário de transporte. Seis homens tentavam atravessar para o lado brasileiro sem passar pela fiscalização quando foram abordados pelos servidores.

Além dos camarões e picanhas, também foram apreendidos 29 potes de azeitona, 16 garrafas de azeite de dois litros e duas garrafas de óleo. No momento da abordagem, as mercadorias estavam com os seis homens e apenas um deles tinha documentação.

Conforme protocolo, os produtos apreendidos foram encaminhados para a Receita Federal para a destinação adequada. Este tipo de crime ameaça a saúde pública e prejudica a economia do país, tornando o papel da Receita Federal ainda mais importante na defesa da segurança e bem-estar da população.

 

Sair da versão mobile