Foz do Iguaçu acaba de ganhar mais uma atração “de tirar o fôlego” nesta temporada de verão. O Museu das Ilusões abre suas portas no Shopping Catuaí Palladium neste sábado (28), com 80 peças de ilusão de ótica que compõem uma experiência inédita na América Latina e que é sucesso nas cidades por onde passa: um passeio divertido que brinca com a mente, excelente para relaxar, fotografar e filmar situações inusitadas e que parecem impossíveis!
Moradores de Foz do Iguaçu e municípios vizinhos, bem como turistas que visitam a cidade, terão a oportunidade de desfrutar uma experiência que reúne ciência, entretenimento e interações artísticas em um espaço totalmente instagramável. As obras brincam com a perspectiva, o sombreamento e outros elementos da física que despertam as mais variadas sensações em públicos de todas as idades.
Para isso, o museu foi instalado em uma área com mais de 1.000 m², que abriga peças clássicas do universo das ilusões conhecidas mundialmente, e outras que foram criadas especialmente para o museu por artistas brasileiros. Entre as atrações está o “Pezão do Gigante”, construído pelo artista brasileiro Ulysses Novo. A instalação conta com um gigante ogro, que parece entrar no evento pelo teto.
“Cada um aproveita o Museu das Ilusões de uma maneira diferente. Percebemos que as pessoas têm as mais variadas experiências e isso é incrível”, comenta o Diretor Executivo do Museu, Paulo Zimmermann, responsável pela consultoria e desenvolvimento da atração. “Cidades do Brasil inteiro gostariam de receber o acervo do Museu e como Foz do Iguaçu é uma cidade de forte apelo de férias, será uma oportunidade de unir aos passeios à visita ao Museu, principalmente para quem mora em cidades onde o Museu ainda não passou ou pequenos municípios que não terão essa oportunidade”, afirma.
A abertura do Museu das Ilusões próximo à alta temporada reforça a importância de Foz do Iguaçu como um destino turístico. “É mais uma atração que faz do Shopping Catuaí Palladium uma referência de entretenimento na cidade, tanto para o morador, como para quem é de fora. Esse é o nosso compromisso, e temos certeza que este evento irá divertir muito nossos visitantes!”, diz a Gerente de Marketing do Catuaí Palladium, Stéfani Scarpato.
Ilusão ótica
A ilusão ótica mostra que nossa mente tende a fazer suposições sobre o mundo, e na busca de ajustar as imagens a partir de um sentido ou de informações pré-adquiridas, podemos visualizar o que não é real. O estudo das ilusões óticas traz um paradigma para nossa existência: o que pensamos que estamos vendo, muitas vezes não é a verdade. A curadoria do Museu das Ilusões é do físico e professor Julio Abdalla, também curador da maior exposição científica itinerante do Brasil, a ExperCiência, e diretor de uma rede de escolas em MG.
SERVIÇO
Museu das Ilusões no Shopping Catuaí Palladium
• Local: Piso L1, próximo à Porta de Pedestres
• Horário de Funcionamento:
Terça a Sábado, das 10h às 22h, com entradas até às 21h;
Domingos e Feriados das 12h às 20h, com entrada até às 19h.
• Valor do Ingresso:
R$ 70 inteira
R$ 35 meia-entrada
• Valor promocional para Grupos e Famílias a partir de três pessoas ou mais:
3 pessoas: R$ 105,00
4 pessoas: R$ 140,00
5 pessoas: R$ 175,00
6 pessoas: R$ 210,00
Ingressos: à venda na bilheteria e online pelo Sympla: www.sympla.com.br
Sobre o Catuaí Palladium Shopping Center
Inaugurado em 10 de junho de 2016, em Foz do Iguaçu (PR), na Avenida das Cataratas, principal corredor turístico da região, o Catuaí Palladium é um dos maiores shoppings do Paraná, com 90 mil m² de área construída. O empreendimento do Grupo Tacla e Grupo Catuaí apresenta um mix especializado em moda, gastronomia, serviços e entretenimento, com destaque para os dois maiores Free Shops Terrestres do Brasil, a Cellshop Duty Free e a Paris Duty Free; além do multiplex Cinemark e Polícia Federal. A Praça de Alimentação é um dos diferenciais, com bela vista panorâmica com iluminação natural. O projeto arquitetônico apresenta corredores amplos para um confortável passeio em família. Entre algumas das comodidades, oferece family room, bicicletário, caixas eletrônicos, concierge, guarda-volumes e ambiente pet-friendly. Para mais informações sobre lojas, serviços e novidades, consulte o site www.catuaipalladium.com.br e acompanhe pelas mídias sociais @catuaipalladium.
Sobre o Grupo Tacla Shopping
Mais de 80 anos de experiência no varejo e 11 shopping centers no Sul e Sudeste do Brasil. Cada empreendimento traz um potencial imenso de transformação: no momento em que é idealizado, nascem com ele milhares de possibilidades, rotinas e estilos de vida. Novas oportunidades se concentram neste único espaço que é tão grandioso quanto as suas vantagens e facilidades. Temos orgulho em conceber, planejar, construir e administrar shopping centers com excelência e inovação: Palladium Curitiba – Palladium Ponta Grossa – Catuaí Palladium Foz do Iguaçu – Itajaí Shopping – Shopping Cidade de Sorocaba – Ventura Shopping – Jockey Plaza Shopping Center – Porto Belo Outlet Premium – City Center Outlet Premium – Palladium Umuarama. Em desenvolvimento, com inauguração prevista para 2024, Plaza Campos Gerais. Mais informações: www.taclashopping.com.br
Sobre o Grupo Catuaí
O Grupo Catuaí originou-se no final dos anos 70, na cidade de Londrina, estado do Paraná, e atuou em diversas áreas, como shopping centers, construção civil, incorporação imobiliária, varejo e agronegócio. O Grupo possui mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento e gestão de shopping centers e um track record de execução de 4 shoppings no interior do Paraná, que são: Catuaí Shopping Londrina, Catuaí Shopping Maringá, Londrina Norte Shopping e Catuaí Palladium Foz do Iguaçu, além do Catuaí Shopping Cascavel, com inauguração prevista para 2024. Mais informações: www.catuai.com.br
Informações: Assessoria