Apesar das chuvas contínuas na bacia do Rio Iguaçu, a vazão diminuiu permitindo a reabertura da passarela que leva os turistas até à Garganta do Diabo. De acordo com a administração, quem adquiriu os passeios para visitar o parque na terça-feira (24), quarta-feira (25) e ontem(26) poderá revalidar o ingresso sem custo adicional para acessar o circuito.
O Parque Nacional do Iguaçu incentiva todos os visitantes a se manterem informados através das redes oficiais do parque ou da concessionária Iguazú Argentina para obter informações atualizadas sobre as condições e outras notícias relevantes.
Por medida de segurança dos turistas e funcionários, a passarela estava interditada desde o dia 8 de outubro, porque a vazão do Rio Iguaçu passou os 10 milhões de litros d’água por segundo. A vazão normal é de 1 milhão e 500 mil litros por segundo.
E no próximo dia 2 de novembro, quinta-feira, feriado do Dia de Finados no Brasil, o Parque Nacional Iguazú, estará fechado para visitas em Puerto Iguazú, por causa do protesto nacional dos guardas-parques.
A manifestação é um protesto porque quatro guardas-parques estão sendo acusados de homicídio culposo (sem intenção de matar), violação dos deveres de funcionário público e lesões graves, por causa de um acidente que aconteceu em janeiro de 2016, quando duas crianças, de 3 e 7 anos, morreram depois que uma árvore de 40 metros de altura caiu sobre elas. Foi durante uma tempestade de vento, na costa do Lago Lácar, em San Martín de los Andes, Sul da Argentina. De acordo com o Ministério Público, os guardas são culpados e poderiam ter evitado a tragédia. Nos dias 30 de outubro e e 1.º de novembro, os trabalhadores devem fazer ações explicando para a comunidade os motivos do protesto.