Entre os dias 16 e 19 de outubro, Las Vegas se transforma no epicentro global do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conventions, and Exhibitions – Reuniões, Incentivos, Conferências e Exibições) com a realização da IMEX America 2023. O Destino Iguaçu está presente na feira, que é um dos principais encontros para networking e negócios para profissionais de eventos corporativos.
A partir do dia 17 até o dia 19, a feira ganha ritmo com reuniões pré-agendadas entre os compradores vindos dos quatro cantos do planeta. O Visit Iguassu, representante do Destino Iguaçu, foi selecionado como coexpositor no estande da Embratur e participa junto com a Prefeitura de Foz, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, fortalecendo laços e expondo a riqueza e potencial da região para eventos e incentivos.
Até o momento, o gerente do MICE & Negócios do Visit Iguassu, Eduardo Prinz, conta com 32 agendamentos, com possibilidade de aumentar durante o andamento da feira. “Além das reuniões pré-agendadas, recebemos a visita de diversos buyers atraídos pelas ativações do estande do Brasil e dos group appointments em que o Visit Iguassu realiza apresentação do destino. Nesta edição, serão três apresentações para grupos que possuem 10 a 12 buyers cada”, explica Prinz.
De acordo com dados da organização do evento, 53,4% dos compradores estão à procura de destinos e fornecedores para eventos corporativos, enquanto 17,8% concentram-se em congressos e 15,9% em feiras de negócios. Além disso, 6,1% dos participantes buscam por fornecedores de incentivos.
O mercado de eventos corporativos, em constante evolução, traz consigo tendências marcantes. Os profissionais desse setor demonstram uma crescente busca por experiências diferenciadas e memoráveis, a adoção da filosofia “bleisure” (mistura de negócios com lazer), uma atenção redobrada às práticas ESG (ambientais, sociais e de governança) e um foco evidente no bem-estar dos participantes.
“A presença do Visit Iguassu na IMEX America 2023 representa um passo significativo para a consolidação do Destino Iguaçu como uma escolha de excelência para eventos corporativos e incentivos, promovendo a riqueza natural e a infraestrutura exemplar da região”, explica Elaine Tenerello, diretora executiva do Instituto.
Em 2022, a IMEX America atraiu 3.379 compradores hospedados de 65 países distintos, demonstrando sua dimensão internacional e alcance global. O Visit Iguassu está dedicando esforços significativos na organização de reuniões com compradores, com especial destaque para os mercados corporativos americano e latino-americano, foco central desta edição.
Ao apresentar seu diversificado portfólio de estruturas e experiências, o Destino Iguaçu tem como meta a expansão de sua participação no mercado de eventos corporativos e de incentivos, conquistando um espaço privilegiado na preferência dos norte-americanos.
Para Andressa Szekut, diretora de Marketing, Promoção e Eventos da Secretaria Municipal de Turismo, a América do Norte é um importante mercado para Foz do Iguaçu. “Atualmente, os Estados Unidos são nosso terceiro maior emissor de passageiros e a presença de Foz do Iguaçu neste mercado faz parte da estratégia de promoção internacional adotada pela Gestão Integrada para potencializar essa demanda, estabelecer parcerias e fortalecer a imagem internacional do Destino Iguaçu”.
Brasil bem representado — No estande da Embratur também participam 12 coexpositores, que irão promover destinos turísticos brasileiros, como o Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Foz do Iguaçu e Salvador. Na carteira de produtos, há hotéis e espaços de eventos que adotam políticas de sustentabilidade, e o estímulo ao bleisure, com a apresentação de destinos que oferecem estrutura para eventos de diferentes portes, unido a belezas naturais, sol e praia, cultura e gastronomia.
Informações: Assessoria Visit Iguassu