Foz do Iguaçu ganha 1ª loja do Assaí Atacadista

Unidade gerou mais de 500 novos empregos na região, além de fomentar a economia local ao trabalhar com mix de produtos diferenciado para região, como também, com marcas e produtores locais e regionais.

Foto: Assessoria

O Assaí Atacadista se prepara para chegar a uma nova cidade no Estado do Paraná. Desta vez, a empresa abre as portas em Foz do Iguaçu, nessa quinta-feira (19). Esta é 10ª unidade paranaense da rede e a primeira na Região Oeste do Estado, levando a geração mais moderna de lojas com a tradicional proposta de preços baixos e amplo sortimento de produtos e serviços para as famílias e os microempreendedores(as) locais. O endereço é na Avenida Paraná, esquina com a BR 277, a cerca de 3 quilômetros da fronteira com o Paraguai.

O Assaí é uma rede de atacarejo. Ou seja, vende tanto no atacado (para quem deseja comprar em grandes volumes e, com isso, pagar menos – a exemplo de pequenos e médios comerciantes do ramo de alimentação) quanto no varejo (em pequenas quantidades, formato muito buscado por famílias e consumidores finais). Em ambos os casos, os preços são identificados nas etiquetas dos produtos e geram economia ao(a) cliente: comprando no Assaí, é possível economizar de 10 a 15% na comparação com formatos tradicionais de super e hipermercados.

Com localização próxima à tríplice fronteira, um polo econômico que reúne mais de 700 mil habitantes, o Assaí atenderá também clientes do Paraguai e da Argentina, além de outras cidades paranaenses, que poderão contar com o modelo de negócio do Assaí para abastecer seus comércios e/ou casas.

As lojas da Companhia contam com corredores largos e espaçosos, pé direito alto, além de climatização e iluminação ecoeficientes e modernas. O Assaí Foz do Iguaçu tem mais de 5 mil m² de área de loja e estacionamento próprio com mais de 260 vagas. Além disso, todos os 26 caixas de pagamento possuem balança de pesagem de produtos de hortifruti, sendo 6 deles para compras rápidas de até 15 volumes. Ainda, a loja conta, com uma Casa de Câmbio para facilitar o dia a dia dos(as) moradores(as) da região da tríplice fronteira.

“Estamos animados com a chegada em uma nova região do Paraná. Foz do Iguaçu é conhecida pelas belezas naturais e pela relevância econômica, com alto potencial de consumo e em ascensão econômica”, afirma José Roberto Clovis, Diretor Regional do Assaí. “A cidade é a 6ª maior economia paranaense e é baseada, principalmente, no turismo, comércio e serviços. Desta forma, contribuiremos para o dia a dia da cidade, abastecendo desde os hotéis e pousadas, como o(a) vendedor(a) ambulante que vende bebidas e lanches. Além, é claro, de atendar a todas as famílias de Foz e das cidades da tríplice fronteira que procuram uma experiência de compra completa, com foco em preços baixos e bom atendimento”, explica.

Mais geração de renda e facilidades na nova loja

A chegada do Assaí a Foz do Iguaçu representa a geração de 500 novos postos de trabalho entre diretos e indiretos. A loja ainda impulsiona a economia da cidade ao trabalhar com mix de produtos diferenciado para a região e, também, com as marcas e produtores locais e regionais. Cerca de 90% dos fornecedores de FLV são de marcas e produtores da região.

Entre os serviços ofertados na loja, os(as) clientes irão encontrar um portfólio pensado para atender as necessidades do dia a dia. A começar pelo Açougue com atendimento especializado para oferecer peças frescas e que podem ser fatiadas ou moídas na hora, – são mais de 100 opções de carnes bovinas, suínas; Empório de Frios, com frios laticínios e embutidos fatiados ou fracionados. E, ainda, a Cafeteria e Padaria, um mesmo espaço onde ficam reunidas opções de produtos de panificação, confeitaria além de itens para lanches rápidos.

Outra facilidade são as opções de pagamento. Além de trabalhar com os principais formatos do mercado, o Assaí conta o Passaí, cartão de crédito próprio, que possibilita pagar o preço de atacado mesmo quando a compra for unitária e parcelar a compra de alimentos em até 3 vezes sem juros. Para os(as) comerciantes, o Televendas permite que as compras sejam agendadas previamente para a retirada no local.

“Com esta nova loja, vamos estar mais perto dos(as) clientes e atender aos(às) paranaenses que já conhecem o nosso modelo de negócio e se deslocavam a outras cidades e apresentar aos(às) moradores(as) da região o jeito Assaí de fazer negócio”, finaliza José Roberto.

Expansão no Paraná

Em 2022, o Assaí inaugurou duas novas lojas na capital do estado, Curitiba.  Atualmente, a empresa conta com 10 lojas em funcionamento no Paraná, sendo 5 delas na capital e as demais nas cidades de Londrina e Maringá (Norte do Estado). O Assaí Foz de Iguaçu marca a 10ª unidade paranaense.

Pagamento: Cartões de crédito e débito das principais bandeiras, dinheiro, Auxílio Brasil, Pix, vale-alimentação, além das carteiras digitais PicPay e Mercado Pago. O Assaí também conta com o Passaí, cartão de crédito próprio da empresa que oferece uma série de benefícios, entre eles a possibilidade de pagar o preço de atacado mesmo se o(a) cliente adquirir um único item.

Horário de funcionamento da unidade: segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, aos domingos das 8h às 18h e feriados, das 8h às 21h.

Sobre o Assaí Atacadista       

O Assaí é uma empresa de Cash & Carry (ou atacarejo), que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral, seja na compra de itens unitários ou grandes volumes. Com faturamento de aproximadamente R$ 60 bilhões em 2022, é a 2ª maior empresa de varejo do país e a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros, de acordo com a NielsenIQ Homescan. Está presente nas cinco regiões do País com mais de 275 lojas distribuídas em 24 estados (além do Distrito Federal), e possui mais de 70 mil colaboradores(as). Desde 2021 tem suas ações negociadas tanto na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) – sob o ticker ASAI3 – quanto na Bolsa de Nova York (NYSE), sendo a única do seu segmento listada em ambas. É ainda uma Corporation, ou seja, uma Companhia sem um único controlador. O Assaí integra a seleta carteira do IDIVERSA B3, que reconhece as empresas de capital aberto com melhores indicadores em diversidade de raça e gênero. Em 2022 foi Top of Mind na categoria “Atacado”, em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha; e eleita uma das 10 melhores empresas brasileiras para se trabalhar do seu segmento (categoria “Super Grandes”) pelo GPTW 2022. Em 2023, foi considerada a marca de varejo alimentar mais valiosa pelos rankings anuais promovidos pela Interbrand (20ª colocação geral) e pela Brand Finance (13ª colocação geral).

Informações: Assessoria

Sair da versão mobile