Por causa do volume de água, Argentina fecha passarela de acesso à Garganta do Diabo nas Cataratas

No meio da manhã a vazão passava dos 6 milhões de litros de água por segundo; no lado brasileiro não houve alteração.

Foto: Gentileza/Iguazú Argentina

Por causa das fortes chuvas que atingem o Estado, aumentou bastante o volume de água no Rio Iguaçu. Para garantir a segurança de funcionários e turistas, a passarela de acesso à Garganta do Diabo, no lado argentino do parque, foi fechada, temporariamente, nesse domingo (08), às 14hs.

De acordo com o monitoramento da Companhia de Energia Elétrica (Copel), no Rio Iguaçu, às 9hs dessa segunda-feira (09), a vazão passava dos 6 milhões de litros de água, por segundo. A vazão normal é de 1 milhão e 500 mil litros de água, por segundo.

Apesar do fechamento da Garganta do Diabo, os Circuitos Inferior e Superior, bem como a Trilha Verde e o Trem Ecológico da Selva, continuam operando normalmente.

A direção do parque informou, que os ingressos adquiridos poderão ser revalidados para permitir o retorno assim que o acesso for reaberto, previsto para os próximos dias,  de acordo com a previsão da meteorologia.

No lado brasileiro do Parque Nacional, todos os passeios estão liberados, incluindo a passarela que dá acesso ao mirante da Garganta do Diabo, o passeio de barco com o Macuco Safari, o Restaurante Porto Canoas e o sobrevoo de helicóptero com a Helisul, garantindo um espetáculo completo para quem visita.

Entre os dias 12 e 15 de outubro, feriadão de Dia das Crianças e Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, o parque vai abrir uma hora mais cedo, das 8h às 16h. A expectativa do parque é receber 30 mil visitantes no período.

 

Sair da versão mobile