Homem mata ex-mulher e se entrega à polícia em Foz

Amanda woiczak dos Santos, 27 anos, foi atingida por golpes de faca; foi o segundo caso de feminicídio essa semana na cidade.

O crime de feminicídio foi na madrugada dessa sexta-feira (06), no Bairro Morumbi, em Foz. De acordo com informações da polícia, depois de uma discussão com o ex-marido, Amanda Woiczak, de 27 anos, foi  até a casa de outra pessoa. O ex-marido, Leandro Roberto da Silva Galvão, passou na frente da residência e teria ouvido “conversas”. Por ciúme, Leandro invadiu a residência e acabou desferindo vários golpes de faca contra a ex-mulher.

Essas informações, segundo o delegado Rodrigo Souza, foram repassadas pelo próprio Leandro, que depois de cometer o crime, se entregou à polícia e foi preso. No interrogatório, disse tinha bebido, usado droga e que não lembrava quantos golpes desferiu contra Amanda, mas ele mesmo levou a vítima para a UPA Morumbi. O delegado disse ainda, que o  outro homem que estava na casa fugiu do local.

Leandro já tinha passagem pela polícia, ficou preso 11 anos, mas nenhum delito de violência doméstica. Foram crimes de roubo e receptação e há três anos estava em liberdade. Esse foi o segundo crime de feminicídio em Foz do Iguaçu.

Na última quarta-feira (04), Rubens Medina Moreno, 30 anos, também foi preso. Ele não aceitava a separação, fez dois disparos contra a ex-mulher, Laiz Nascimento Silva, de 22 anos, e fugiu. Em seguida, os policiais receberam a informação de que o criminoso estava em uma casa, no bairro Vila C, onde um casal e três crianças, uma delas, bebê, foram feitos reféns. O homem feito refém, acabou entrando em luta corporal com o criminoso e neste momento os policiais invadiram a residência e prenderam Rubens Medina Moreno e a arma usada no crime.
Sair da versão mobile