Rubens Medina Moreno, 30 anos, foi preso ontem à noite no bairro Vila C, em Foz do Iguaçu. Ele não aceitava a separação, fez dois disparos contra a ex-mulher, Laiz Nascimento Silva, de 22 anos, e fugiu. O Siate foi acionado, mas quando chegaram no local, a jovem já estava morta.
Segundo as informações, depois de invadir a casa, no bairro São Sebastião, e efetuar os disparos, o ex-marido fugiu em uma bicicleta. A área foi isolada pela PM até a chegada da Polícia Científica, Instituto Médico Legal e Delegacia de Homicídios. Em seguida, os policiais receberam a informação de que o criminoso estava em uma casa, no bairro Vila C, onde um casal e três crianças, uma delas, bebê, foram feitos reféns.
A área foi totalmente isolada pela polícia civil, militar e BPFron. O homem feito refém, acabou entrando em luta corporal com o criminoso e neste momento os policiais invadiram a residência e prenderam Rubens Medina Moreno e a arma usada no crime. Os moradores foram levados para o Hospital Municipal, para avaliação médica.
Depois de passar pela Delegacia de Polícia, Rubens Medina Moreno foi encaminhado para o Hospital Municipal. Segundo a polícia, ele teria se ferido quando entrou em luta corporal com o homem que foi feito refém. Ele permanece internado sob escolta da polícia.
De acordo com a polícia, ele foi autuado por feminicídio, posse de arma de fogo, sequestro, posse de drogas e disparo de arma de fogo. O corpo da jovem Laiz Nascimento Silva está no IML. Ela deixou um filho menor.