No acumulado do ano 1.344.262 visitantes passaram pelo parque. Isso representa uma recuperação de 95% em relação ao período de 2019, melhor registro de público da história com 160.541 pessoas em setembro e 1.440.359 no total do ano.
O número de visitantes brasileiros atingiu o melhor registro até então, com 772.989 pessoas. Todos os estados brasileiros e o Distrito Federal foram representados na unidade de conservação. Os turistas do país somam 57% do total de visitantes. Comparado com 2019, possui um crescimento de 5%.
Os estados que mais visitaram são Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Ceará, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Norte, Paraíba, Mato Grosso, Acre, Alagoas, Pará, Amazonas e Rondônia.
Recuperação dos estrangeiros – De janeiro a setembro de 2023, o parque recebeu 571.273 visitantes estrangeiros, de 143 países. O número representa uma recuperação de 80% em relação a 2019, quando foram 712.727 no mesmo período.
O ranking dos países que mais visitaram, depois do Brasil, é formado por Argentina, Estados Unidos, Paraguai, França, Espanha, Uruguai, Chile, Alemanha, Peru, Inglaterra, Colômbia, Itália, México, Israel, Bolívia, Canadá, Coreia do Sul, Austrália, Holanda e China.
Parque Nacional do Iguaçu – O parque se consolidou como referência na preservação da natureza e no turismo sustentável no mundo. A unidade de conservação brasileira, localizada no Oeste do Paraná, faz fronteira com a Argentina, na província de Missiones.
O Parque Nacional do Iguaçu é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e tem a gestão da visitação turística da Urbia Cataratas S.A. A concessionária Urbia Cataratas está implementando um projeto robusto, moderno, inspirado nas melhores referências mundiais, para encantar ainda mais os visitantes e promover o desenvolvimento econômico da região.
Dúvidas e outras informações sobre a visita turística, basta entrar em contato pela Central de Atendimento ao Visitante no WhatsApp: +55 45 3521 4438.
Informações: Assessoria Urbia/Cataratas