Na manhã dessa quinta-feira (28), a equipe do Grupo de Diligências Especiais (GDE), recebeu uma denúncia de que um carro, com placas paraguaias, faria uma entrega de drogas, em uma residência no Bairro Porto Belo, em Foz do Iguaçu. Em seguida os policiais foram até o local indicado e o morador confirmou que o carro havia deixado “mercadorias” para ele guardar.
Segundo o delegado Geraldo Evangelista, ele permitiu a entrada da equipe na casa e, inicialmente, alegou surpresa e que poderiam ser aparelhos celulares e que iria receber mil reais para guardar os objetos. Nesse momento os policiais confirmaram que se tratava de cocaína. O homem, de 27 anos, foi preso em flagrante e encaminhado até a delegacia onde será interrogado.
O delegado disse ainda, que agora as investigações serão aprofundadas, para identificar quem era o condutor do carro e saber se o homem que guardou os 50 quilos de cocaína na casa, tem envolvimento com outros crimes. Ele vai responder por de tráfico de droga, com pena prevista de 5 a 15 anos de prisão.