Durante patrulhamento aquático, na tarde dessa terça-feira (26), quatro homens foram resgatados pela Polícia Militar, no Lago de Itaipu, na região de Três Lagoas. Eles estavam pescando e a embarcação afundou. Dos quatro ocupantes, três estavam sem coletes salva-vidas e se apoiaram sobre objetos flutuantes. O único que usava o equipamento de segurança, conseguiu nadar até a margem do lago, dando suporte necessário e auxiliando a recolher todo material possível. A equipe que fez o resgate, disse que os pescadores falaram que estavam com colete, mas teriam perdido o equipamento quando a embarcação afundou.
A PM disse ainda, que ventava bastante e entrou água na embarcação, por causa das fortes ondas. Além disso, o peso dos quatro ocupantes e todo material de pesca, também contribuíram para que a lancha afundasse rapidamente. Por sorte nada de grave aconteceu com os pescadores, mas é importante prestar atenção nos equipamentos de segurança dos ocupantes e das embarcações, antes de sair para pescar ou mesmo para os passeios. Como a fiscalização é feita pela Marinha do Brasil, o dono do barco foi orientado a procurar o setor responsável nessa área. Os policiais também entraram em contato com a Marinha e relataram o que aconteceu no lago.
De acordo com a Capitania Fluvial do Rio Paraná, nenhum dos quatro ocupantes procurou a Marinha, mas de acordo com os dados repassados pela PM, o condutor é habilitado e a documentação está dentro da validade. Como houve o naufrágio da embarcação, o caso será apurado e alguns dados são sigilosos.