Com o curso oferecido para os iguaçuenses o objetivo é exatamente preparar profissionais para atuar no transporte de passageiros.
Desde o início, 80 motoristas já participaram das aulas do Desenvolvendo Condutores. Desses, 40 tinham a carteira B e estão em processo de alteração; 15 encerraram o curso de especialização de 107 horas e outros 25 ainda estão em atividades no Sest/Senat.
Cleiton Pedroso é um dos alunos do curso e agora motorista da VISAC. Para ele, será uma grande oportunidade. Nos últimos anos estava trabalhando como motorista de aplicativo, mas a renda mensal era incerta. “Ganhei uma formação e, agora, um emprego. Nada como ter uma carteira assinada e um salário garantido no fim do mês”, disse.
Para Cleiton Ramos é a chance de oferecer mais qualidade de vida para a família. Ele tem experiência com transporte público. Já foi lavador de ônibus e cobrador, mas estava desempregado há três anos. “Foi um período difícil, mas agora, acredito que a vida será mais segura”, contou.
Segundo Cleiton Oliveira essa contratação foi uma preparação. Ele já tinha habilitação na categoria D há 10 anos, mas estava destreinado. “Vi o anúncio do curso e me inscrevi. Sabia que seria difícil, pois tinha mais de 600 inscritos, mesmo assim acreditei. Fui selecionado para o curso e agora para o trabalho. Estou muito feliz”, disse.
Mais informações no site: www.visac.com.br ou nas nossas redes sociais.
Informações: Assessoria Visac