A Câmara de Foz do Iguaçu recebeu projeto enviado pelo Poder Executivo (n°130/2023) requerendo autorização para contrair empréstimo no valor de R$ 37 milhões junto à Caixa Econômica Federal. Na justificativa, a prefeitura informa aos vereadores que os recursos estão destinados para projetos de infraestrutura, aquisição de equipamentos e áreas de diversas regiões da cidade. O texto foi lido na sessão extraordinária desta quinta-feira (21), para início de tramitação, em regime de urgência.
Os valores são do FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – na modalidade de Apoio Financeiro. “Esse crédito é para que seja beneficiada as nossas cinco maiores regiões da cidade, com obras de infraestrutura e com equipamentos públicos”, disse o líder do Governo, vereador Alex Meyer (PP).
Segundo ele, o procedimento é importante porque atende ao interesse da coletividade. “Isso vai trazer ainda mais modernidade, mais qualidade de vida e melhor aceitação para os cidadãos que contribuem com os impostos da nossa cidade”, acrescentou Meyer.