Os 29 candidatos selecionados para disputar as 10 vagas, tiveram a documentação aprovada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e estão aptos a disputar a eleição no dia 01 de outubro. A lista atualizada está no site da prefeitura, onde é possível conferir o local e o endereço. https://drive.google.com/file/d/1XdShRVKNY4kSC4b08svE96cX49YYGcNj/view
Como não é uma eleição obrigatória, é muito importante que as pessoas saibam quem são os candidatos e compareçam nos locais de votação. Todo cidadão, maior de 16 anos, que resida em Foz do Iguaçu e esteja em dia com a situação eleitoral poderá votar em um candidato a conselheiro tutelar. Para votar, é necessário apresentar o título de eleitor físico ou pelo aplicativo e um documento oficial de identificação com foto. Serão utilizadas urnas eletrônicas cedidas pelo Cartório Eleitoral de Foz do Iguaçu.
De acordo com o CMDCA, 225 pessoas se inscreveram no processo seletivo, 103 fizeram a prova de conhecimentos gerais e específicos e 37 passaram para a segunda fase, de análise documental, sendo aprovados pela Comissão de Eleição a lista final de 29 candidatos.
Serão eleitos dez conselheiros tutelares, respeitando as vagas prioritárias (PCD e afrodescendentes) para atuação de 40 horas semanais, com remuneração de R$ 5.202,45.