Depois de muitas reclamações, principalmente do setor de turismo em Foz do Iguaçu, cobrando a retirada dos troncos das árvores, empilhados na região do Trevo do Carimã, finalmente veio uma informação do DNIT sobre destino do material.
As árvores foram arrancadas para dar lugar às obras de duplicação da BR-469, a Estrada das Cataratas. O documento do DNIT diz que a empresa responsável pelas obras de duplicação da rodovia deverá levar os troncos até uma área que fica na faixa de domínio da BR-469, próxima à fronteira com a Argentina. Por enquanto, só mudará de lugar, resta saber qual será o destino final de todos aqueles troncos que ainda restam. O DNIT não definiu a data para a transferência.
Como pertencem à União, caberá, novamente ao DNIT, definir a venda ou doação para alguma entidade, como aconteceu com a APAE, que recebeu uma parte dos troncos e vendeu. O dinheiro foi usado para as despesas e projetos da escola.
A duplicação da Rodovia das Cataratas atingiu em agosto a marca de 18,52% de execução. A obra é do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), com investimento da Itaipu Binacional.
As obras vão desde o portal de entrada do Parque Nacional do Iguaçu até trevo de acesso à Argentina, passando ainda pelo Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, em uma extensão de 8,7 quilômetros.