O movimento “Salvem o Rio Almada” está programado para a próxima quinta-feira (14), das 17h às 18h, na Ponte da Avenida Andradina, perto do CRAS Norte, no Bairro Ipê, um ato em defesa do rio. A iniciativa de voluntários e estudantes do Projeto de Extensão da Unila, pretende chamar a atenção dos moradores, sobre a importância de preservar do rio.
De acordo com Andre Crevi, artista, ativista e um dos coordenadores do movimento, hoje o Rio Almada enfrenta sérios problemas de poluição e acúmulo de lixo. “O nosso sonho é que as pessoas possam parar e contemplar a natureza no local, com cuidado e segurança. Por isso é muito importante que os moradores participem do ato, que apresentem sugestões, para que haja o envolvimento de toda comunidade no cuidado com o meio ambiente. Queremos alertar sobre os direitos e deveres para que tenhamos um rio limpo e protegido”.
Durante o ato, também está prevista uma blitz educativa para conscientizar e discutir soluções sobre a poluição e degradação do Rio Almada.