Segundo a prefeitura, o objetivo é apresentar os custos, aplicações de recursos e a operação da frota de ônibus na cidade no ano de 2023, para dar ainda mais transparência e esclarecer eventuais dúvidas sobre o gerenciamento do sistema.
Em fevereiro deste ano, foi concluído o processo licitatório para operação do transporte coletivo em Foz, no qual a Viação Santa Clara apresentou a proposta de menor valor – R$ 9,65 por quilômetro rodado.
“Temos feito todos os esforços para dar a maior transparência possível ao gerenciamento do sistema, prestando esclarecimentos à Câmara Municipal, à imprensa e a todos os interessados. Também disponibilizamos, desde julho, um relatório de prestação de contas na página do Foztrans”, afirmou o diretor superintendente do Foztrans, Fernando Maraninchi.
Esse relatório traz informações sobre a quantidade de passageiros transportada, a frota operante, a quilometragem percorrida e os valores arrecadados com as passagens. Também é apresentado o custo de operação do serviço e o valor aportado pelo Município.
“O transporte coletivo em Foz avançou muito nos últimos meses. Hoje estamos com uma frota de 90 ônibus, a maioria deles com ar condicionado, com wi-fi, USB para carregamento de celular e câmeras de segurança. Temos ainda seis ônibus articulados com capacidade para 160 pessoas”, destacou Maraninchi. “Além disso, os ônibus da frota atual são maiores e têm mais assentos. Sem falar nas gratuidades, ampliadas este ano também para todos os estudantes da cidade. Ainda temos muito a fazer, mas os avanços são notáveis”, complementou.
Toda a população está convidada para acompanhar a audiência de prestação de contas na Câmara Municipal (Travessa Oscar Muxfeldt, nº 81), nesta terça-feira (12), às 8h.
Informações: AMN