Polícia Militar vai ocupar o prédio histórico que era usado pelo Corpo de Bombeiros no centro da cidade

Local vai abrigar a Polícia Turística e a Rocam.

Com a nova sede do Corpo de Bombeiros, na Vila A, os serviços que eram realizados pela corporação, no prédio localizado na Rua Quintino Bucaiúva, esquina com a Avenida JK, também foram transferidos para o novo endereço. Com isso, a Polícia Militar passará a usar o prédio com os serviços da Polícia Turística, que hoje atende junto à Secretaria de Turismo, na Rodovia das Cataratas, e as Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (Rocam).

Em entrevista para o Jornal da Cultura, o Coronel Marcos Aparecido de Souza, Comandante da PM, disse que a Rodovia das Cataratas é um eixo importante, mas o prédio é um ponto de referência, com fácil acesso. Segundo ele, o local é estratégico e vai facilitar o atendimento para os turistas que, eventualmente, necessitem orientações e até mesmo para o registro de alguma ocorrência. Além disso, vai ajudar no patrulhamento, pois naquela área são frequentes os furtos de fios e o uso de drogas. “A presença mais frequente na área do Monsenhor Guilherme, pretende coibir tudo isso com o policiamento preventivo”.

O comandante disse ainda, que serão necessários pequenos reparos e adaptações e a transferência deve acontecer nos próximos quinze dias, porque os bombeiros ainda não fizeram a mudança completa do local.

O prédio histórico, que foi sede do Instituto Brasileiro do Café (Ibc),  pertence ao Estado e continua sob a responsabilidade da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Sair da versão mobile