O Rotary Club Foz do Iguaçu Três Fronteiras, com a colaboração do Interact e do Rotaract, está trabalhando na organização da 24ª Ecoflores. A Feira, que vai reunir mais de 300 espécies entre flores e plantas frutíferas e ornamentais, começa na próxima sexta-feira (1º). Mais de 60 voluntários estão trabalhando na preparação do Centro de Convivência do Idoso, na Praça da Bíblia, que volta a receber o evento neste ano.
Tradicional na fronteira, a Ecoflores reúne anualmente entusiastas da jardinagem, amantes da natureza e curiosos, em um espetáculo de cores, formas e fragrâncias.
Variedades – Serão comercializadas plantas cultivadas na Holambra (SP), e também em Santa Catarina e no viveiro Daneluz, o parceiro aqui do Paraná. Também serão vendidos vários tipos de orquídeas.
Os valores variam entre R$ 4,00 e R$ 600,00 e o pagamento poderá ser feito com cartão, em dinheiro ou por meio do Pix.
De acordo com os coordenadores da Ecoflores 2023, Mauro Lorenzetti e Ivone Camargo, cerca de 15 expositores parceiros vão participar, oferecendo diversos atrativos para os visitantes, entre gastronomia, artesanato e produtos de decoração e jardinagem. Ou seja, é um evento para toda a família e a expectativa é atrair mais de 35 mil pessoas durante os 10 dias da Ecoflores.
O espaço vai estar aberto às 10h na próxima sexta (1º) e seguirá até o outro domingo (10). Durante a semana, a Ecoflores vai funcionar das 10h às 21h. Nos sábados e nos domingos, a abertura será às 9h.
Beneficente – Neste ano, o Rotary Club Foz do Iguaçu Três Fronteiras vai repassar parte da arrecadação para a ACDD – Associação Cristã de Deficientes Físicos, que oferece atendimento gratuito em três frentes:
– na área da Educação, com alunos a partir de um ano e meio aos 65 anos, abrangendo desde o ensino infantil ao EJA (atualmente são 119 alunos matriculados no período da manhã e da tarde);
– e nas áreas da Assistência Social e da Saúde, com atendimentos de fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudióloga, para bebês na faixa dos seis meses até pessoas mais velhos. São cerca de 420 atendimentos no mês.
Saiba mais acessando https://www.acdd.com.br/.
Ainda segundo os organizadores, os recursos serão destinados também para a compra de camas hospitalares para o banco de camas do Clube, para o projeto Ursinhos de Pelúcia (desenvolvido em parceria com o Siate), para o projeto Foz Cidade Água, para a Fundação Rotária e para o Interact, como é feito tradicionalmente.