O trabalho começou pela área central da cidade, onde está o maior número de reclamações de moradores. O objetivo, é identificar cabos caídos e irregulares nos postes de energia elétrica. Empresas de telefonia e internet, que fizeram ligações fora dos padrões da Copel, terão os cabos retirados.
Por isso, moradores e comerciantes do centro da cidade, precisam ficar atentos, pois poderão ficar com problemas de comunicação.
Os trabalhos, segundo o gerente da Divisão da Copel, Fabrício Salmazo, serão realizados das 8h às 17h durante toda a semana, o que vai demandar a necessidade de interdições parciais ou totais das vias onde as ações serão concentradas durante o período. “A Prefeitura dará todo apoio nos locais pontuados, que são aqueles que recebem mais denúncias de irregularidades”, disse o diretor de Iluminação Pública de Foz do Iguaçu, Pedro Rodrigues.
Vale lembrar que as empresas de telecomunicações que prestam serviços de internet e telefonia em Foz do Iguaçu, terão até a data limite para regularizar o cabeamento em postes de energia elétrica da Copel. Após o período previsto será realizado o desligamento e a retirada dos objetos não identificados e em situação irregular. A intenção é corrigir o uso irregular das estruturas e reduzir cabos e fios excessivos que podem oferecer riscos à população em instalações inadequadas.
O pedido para execução da limpeza foi feito pela Copel Distribuição S.A., responsável pela distribuição de energia elétrica no Paraná. A ação visa garantir a segurança e a qualidade dos serviços prestados pela companhia e empresas de telecomunicações e evitar acidentes e danos ao patrimônio público e privado.