“Luto e tristeza na comunicação de Foz do Iguaçu. A Rádio Cultura, em particular, lamenta profundamente a morte de Ennes Mendes da Rocha, cuja história de vida e de comunicador, se mescla com a história da emissora. Ennes partiu, mas deixa um legado que será lembrado para sempre”, disse Nelso Rodrigues, diretor da Rádio Cultura.
“Hoje o céu está em festa se preparando para receber um amigo, um companheiro e um irmão de fé de valor inestimável, que irá deixar um vácuo entre nós. Uma pessoa de uma docilidade incomum, muita humana e que sempre será lembrada pelos seus atos. Nós, da Loja Maçônica União das 3 Fronteiras estaremos sempre unidos a ele, por fortes laços de fraternidade, amizade e respeito.
Vai com Deus Ennes, e leve consigo as nossas orações.
“Cumpriu sua missão, com louvor. 83 anos. Fechou o ciclo. Deixou legado”, escreveu Mauro Hanzen, da Rádio Cultura
“A Prefeitura de Foz do Iguaçu lamenta o falecimento, na noite de terça-feira (15), do radialista Ennes Mendes da Rocha, em Curitiba, onde havia ido visitar uma irmã. De acordo com a família, “Seo Ennes” como era carinhosamente chamado pelos colegas e amigos, sentiu dores no peito e estava internado desde o dia 1º de agosto no Hospital Cardiológico Constantini. Na última semana o quadro clínico se complicou e ele sofreu uma parada cardíaca.
“Neste momento, só podemos lamentar profundamente o falecimento do radialista Ennes Mendes da Rocha, que fez história na comunicação de Foz do Iguaçu, na região Oeste e em todo o Paraná”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro. “Sua passagem pela Rádio Cultura deixa um legado imensurável. Meus sentimentos a toda equipe da emissora, amigos e principalmente aos familiares”, completou.
“O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná, Subseção Foz do Iguaçu e Região, lamenta o falecimento do comunicador Ennes Mendes da Rocha. Perdemos um grande cidadão, que muito fez por Foz do Iguaçu e pelas Três Fronteiras, com grande contribuição para a história do rádio, da imprensa e da nossa política. Aos familiares, amigos e colegas, prestamos nossas condolências e deixamos os nossos pêsames neste momento de dor”.
“Ele me entrevistava sempre em minhas visitas à Foz do Iguaçu. Sempre tranquilo, bem informado e correto . Agora não o teremos mais com suas perguntas sempre pertinentes à frente dos microfones. Morreu o radialista Ennes Mendes da Rocha, aos 83 anos. Ele foi um dos principais comunicadores da tríplice fronteira, marca registrada nos microfones da Rádio Cultura. Nossos sentimentos e solidariedade à família , amigos e ouvintes da Cultura”, publicou nas mídias o ex-senador Alvaro Dias.
“Lembro e lembrarei o meu querido amigo Ennes Mendes da Rocha, como alguém que soube combinar a voz ao pensamento sem desperdiçar um suspiro. Foi, em minha vida, uma forte presença intelectual, além do mais, um professor e conselheiro”, disse o jornalista Rogério Bonato, que também fez uma homenagem na coluna Almanaque Futuro. https://almanaquefuturo.com.br/artigo-de-opiniao/a-voz-e-a-sabedoria/
“Durante uma década tive o privilégio de trabalhar, conviver e aprender com um dos maiores comunicadores de Foz do Iguaçu. Guardarei com muito carinho as melhores lembranças pessoais e profissionais”, disse o jornalista Dante Quadra.
“Falar do seo Ennes Mendes da Rocha é saber tudo sobre a Rádio Cultura. Um amigo que vai fazer muita falta. Ponderado, tranquilo, nunca alterava a voz com ninguém. Era sempre aquele ombro amigo, aquele conselho importante. Foi muito importante pra mim, aqui na Rádio Cultura”, comentou o radialista Ely Silva.
“Ennes Mendes da Rocha deixa um legado de competência, caráter, amizade e profissionalismo para Foz do Iguaçu. Uma pessoa que sempre teve a admiração deste editor, principalmente por ser um exemplo de como pautou a sua vida em favor do bem da verdade e da coerência. Descanse em paz, amigo”, diz Vinicius Ferreira,
Editor do Não Viu?
“Morre Ennes Mendes da Rocha. O rádio paranaense perde um de seus precursores”, disse Airton José, que trabalhou com Ennes na Rádio Cultura.
“Que tristeza.
Grande Ennes, prestou um enorme serviço na comunicação da nossa Rádio Cultura. Eu gostava muito dele. Meus sentimentos a Família e a toda equipe da Cultura”, escreveu Jorge Samek , ex-diretor geral da Itaipu.
“Nunca trabalhei com o seo Ennes, mas posso falar da admiração e da amizade. Sempre vou lembrar da ligação fazendo o convite para participar do programa Contraponto, sobre o aniversário da Rádio Cultura. Afinal, quem mais sabia de toda história da emissora e de tantos “causos” na fronteira”? comentou a jornalista Dina Oro.
No vídeo é possível conferir a última participação de Ennes no estúdio da Rádio Cultura, no dia 21 de julho.