Nessa terça-feira (15), foi divulgada a data para o início do julgamento pelo plenário do Júri em Foz do Iguaçu, do agente penal Jorge Guaranho, que matou o Guarda Municipal e tesoureiro do PT, Marcelo Arruda. A definição da data, 7 de dezembro desse ano, é do juiz Hugo Michelini Júnior, que também determinou o dia 20 de
novembro de 2023, às 14h, para a realização do sorteio dos jurados de forma virtual
Marcelo Arruda foi baleado quando comemorava o aniversário de 50 anos, no dia 9 de julho do ano passado e morreu na madrugada do dia seguinte. Jorge Guaranho invadiu o local da festa e atirou contra o tesoureiro do PT, porque não gostou do tema, que fazia referência ao Partido dos Trabalhadores e o presidente Lula (PT).
Arruda, que era guarda municipal, chegou a reagir ao ataque e atingiu Guaranho. Os dois foram encaminhados para o hospital, mas Arruda não resistiu aos ferimentos e morreu. Jorge Guaranho ficou um mês internado em Foz, teve alta e foi encaminhado para Complexo Médico-Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, onde está preso desde agosto de 2022. Guaranho é réu por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil.