Idoso, filha e taxista paraguaio são detidos por contrabando de medicamentos e anabolizantes

Foto: Receita Federal

Uma abordagem de rotina, realizada por servidores da Receita Federal na Ponte Internacional da Amizade, no fim de semana, resultou na detenção de um idoso brasileiro, acompanhado da filha dele e um taxista paraguaio.

Durante a vistoria a equipe encontrou, dentro do letreiro do táxi, aproximadamente 172 frascos de anabolizantes e 100 comprimidos destinados a diversos tratamentos, incluindo Pramil e Oxitoland – substâncias proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O idoso, de 86 anos de idade, carregava caixas de anabolizantes escondidas dentro das roupas. A filha dele também estava envolvida no transporte, carregando cerca de 10 mil reais em suas vestimentas. Os medicamentos e anabolizantes seriam vendidos nas academias de São Miguel do Iguaçu.

O veículo, medicamentos e os frascos, além dos envolvidos com o contrabando, foram encaminhados à Polícia Federal. A mulher e o taxista paraguaio foram presos. Se condenados, poderão receber uma pena de 10 a 15 anos de prisão. O idoso foi liberado.

A proibição de medicamentos e anabolizantes, pela Anvisa, tem como objetivo preservar a saúde pública e garantir a segurança da população. O contrabando desses produtos apresenta sérios riscos à saúde dos consumidores, uma vez que esses itens não passaram pelas avaliações regulatórias necessárias.

A Receita Federal reitera o compromisso em combater o contrabando de produtos ilegais e enfatiza a importância de colaborar para manter a segurança de todos.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias anônimas, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Sair da versão mobile