Para auxiliar na correria dos viajantes, a Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu tem agora uma lavanderia de autoatendimento. Equipada com seis máquinas com capacidade de 10kg, a Wash Foam é 100% automatizada e o próprio cliente escolhe os ciclos de lavagem e secagem que podem ser contratados individualmente. Tanto a lavagem quanto a secagem custam R$16 cada. A lavanderia funciona diariamente das 5h40 à meia-noite e em 75 minutos é possível sair da Rodoviária com as roupas limpas, secas e perfumadas.
Essa é uma das opções de serviços disponíveis no terminal e mais novidades devem ser lançadas este mês. Uma delas é o despacho de encomendas express da Expresso Nordeste. A nova solução atenderá cidades do Paraná, Santa Catarina, Goiás, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro e permite aos clientes despachar encomendas na própria rodoviária, sem a necessidade de se deslocar a outro lugar. Outro projeto da Nordeste em andamento é a ampliação da sala VIP. Inaugurado em setembro do ano passado, o espaço irá ganhar banheiros, fraldário, espaço kids e ainda um ambiente que está sendo preparado para receber pessoas com Transtorno do Espectro Autista, principalmente crianças.
Assim como a lavanderia, a encomenda express e a ampliação da sala VIP são investimentos motivados pelo grande número de pessoas que circula na Rodoviária. Somente no mês de julho, a Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu movimentou perto de 79 mil passageiros, conforme dados da Tarobá Construções, concessionária que administra o terminal. De janeiro a julho deste ano, o acumulado chega a 469.505 embarques e desembarques. “Além de um ambiente seguro, estamos atentos a proporcionar conforto e uma boa experiência a todos os passageiros que embarcam e desembarcam aqui”, destaca Anderson Lopes, gerente do setor de concessões da Tarobá Construções.