Na manhã dessa sexta-feira (28), três homens foram presos em Foz do Iguaçu, acusados de envolvimento com uma quadrilha especializada na prática de roubo a compristas na região da fronteira.
A operação “Gabrielus” contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e agentes da Força Nacional de Segurança. Os mandados foram cumpridos de forma simultânea em vários bairros de Foz de Iguaçu.
De acordo com o delegado Rodrigo Souza, que coordenou a operação, “o cruzamento de informações com outras agências policiais foi fundamental para a identificação desse núcleo criminoso, suspeito da prática de diversos roubos em nossa cidade”.
Na operação de hoje participaram mais de 30 policiais. Além das três prisões, foram aprendidos um carro, usado em um dos roubos praticados pela quadrilha, aparelhos telefônicos e uma arma de fogo.
As investigações irão prosseguir para identificar outros integrantes do grupo criminoso. A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (45) 3527-1414 (Whasapp), diretamente com a equipe de investigação.