Com o auxílio de novos bombeiros e cães farejadores trazidos de Curitiba e duas aeronaves, as equipes que trabalham no local da explosão na área industrial da C. Vale, em Palotina, resgataram cinco corpos nos escombros durante a madrugada desta quinta-feira (27).
Com isso, subiu para sete o número de mortes de operários da cooperativa na explosão registrada no fim da tarde dessa quarta-feira (26), mas esse número pode aumentar, pois um trabalhador está desaparecido. Outros 12 feridos, segundo a Defesa Civil, 10 estão em estado grave, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, foram encaminhados para hospitais da região.
Bombeiros e equipes médicas permaneceram a madrugada toda e os corpos já retirados dos escombros foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Toledo e serão liberados nas próximas horas para os familiares.
As causas da explosão estão sendo investigadas.
A C.Vale emitiu nota sobre a explosão na unidade de grãos da cooperativa
“A C.Vale comunica aos seus associados e comunidade em geral que nesta quarta-feira, 26 de julho, às 16h50, um sinistro de grandes proporções atingiu nossa unidade central de recebimentos de grãos em Palotina, oeste do Paraná, devido a causas ainda não identificadas.
No momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas.
No momento, todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento.
Assim que todas as variáveis forem identificadas e apuradas as repercussões geradas pelo incidente, nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe de gerenciamento de crise instalada nessa oportunidade”.