O Embaixador dos Estados Unidos, Marc Ostfield, visitou nesta quarta-feira a Ponte da Integração, a segunda ponte internacional após 58 anos, entre Paraguai e Brasil no departamento do Alto Paraná.
Esta nova ponte foi concluída em agosto de 2022 enquanto os trabalhos complementares e acessos rodoviários continuam, para garantir que a infraestrutura seja concluída .“Tenho orgulho de testemunhar o investimento do Paraguai em infraestrutura regional e em facilitar o comércio legítimo. Acabei de conhecer a Ponte da Integração, uma ponte que vai conectar nações, impulsionar negócios e fomentar o intercâmbio cultural”, publicou o embaixador em sua conta no Twitter.
Além da Ponte da Integração, Paraguai e Brasil vão acrescentar uma terceira ponte – a Bioceánica – entre Carmelo Peralta e Puerto Murtinho, que avança com a construção das estacas.
A Ponte Bioceânica faz parte do Corredor Rodoviário Bioceânico, que cruzará o Chaco Central e permitirá o trânsito entre os portos dos oceanos Atlântico e Pacífico, encurtando distâncias e facilitando o comércio no Cone Sul.
Informações: Assunção, Agencia IP.